loft da ginasta daniela andrade casa coe es stampa (2)

Loft da Ginasta – Casa Cor ES 2018

O ‘Loft da Ginasta’ de Daniela Andrade, pensado de forma que a vida da atleta estivesse presente em cada ambiente através de um conceito de ‘Sentidos’, é um convite ao visitante a imergir não só na vida e sentimentos da ginasta como a apreciar um mix de design único que contribui para criar uma conexão entre o funcional e a convivência, a vaidade, a privacidade, o relaxamento. O espaço traz desde peças de Jader Almeida como a poltrona Celine e o banco Philips, como a icônica poltrona ‘Chifruda’ de Sergio Rodrigues, peça de colecionador, que não existe mais no mercado. A que estará no ambiente vem diretamente do acervo de Gisèle Schwartsburd, da LinBrasil, empresa produtora de grande parte do acervo do designer.

A peça que remete ao tema do loft e aos movimentos da ginasta é sem dúvidas a mesa lateral Bailarina de Leo Romano. O designer se inspirou nesta dança clássica para criar essa linha no qual os objetos foram construídos com pés que remetem ao formato das bailarinas. Todas de ponta, prontas para dançar em um grande corpo de baile.

Ainda no espaço da ginasta, outro destaque é o banco Kansai de Ronald Sasson, que mais parece uma obra de arte. A peça foi pensada e concebida a partir de cestos de bambu com arestas soltas que lembram tramas desfiadas. As formas sinuosas do mobiliário são revestidas internamente com latão e externamente com lâmina de ipê.