carlos motta designer stampa

Carlos Motta

A Vila Madalena é um bairro pitoresco e interessante na Zona Oeste da cidade de São Paulo. É aqui nesse bairro que, em 1975, começo meu trabalho com madeira. Um trabalho ainda informal, porém já com conceitos claros. Termino a faculdade de arquitetura, vou morar um ano na Califórnia para estudo de técnicas construtivas em madeira e ferro, e em 1978, na mesma Vila Madalena inicio o Atelier Carlos Motta.

Projeto e execução de móveis, arquitetura, objetos utilitários, esculturas, são os principais trabalhos que realizamos aqui. O Atelier é formado por um escritório de arquitetura, um grupo de desenvolvimento de projetos e protótipos – uma marcenaria muito bem equipada, e o departamento financeiro e comercial. Todos os protótipos são feitos aqui no Atelier, porém seguem diferentes destinos. Alguns vão para nossa outra oficina, fora de São Paulo, onde serão executadas pequenas linhas de móveis artesanais. Outros seguem para indústrias que tenham conceitos alinhados com os nossos, e lá serão produzidas em série. Outros ainda seguem para super marcenarias para execução de linhas sofisticadas, caras e com grande teor artesanal.

Também produzimos aqui no Atelier pedidos especiais. Ou seja, projetamos e executamos peças únicas, desenvolvidas especialmente para o cliente, sejam eles residências, hotéis, restaurantes, museus, igrejas, barcos, etc., e algumas peças conceituais para exposições e colecionadores. A arquitetura e o design que desenvolvemos aqui no Atelier, seguem juntos o mesmo conceito: a procura do óbvio, do simples, do respeitoso e longevo.

Atuamos na área de construção civil, edificando aquilo que projetamos em arquitetura. Temos parceria com 3 grupos de construção civil, que capacitamos na Serra da Mantiqueira nos últimos 16 anos.

O Atelier Carlos Motta nasceu nos anos 70 em meio ao forte movimento da contracultura. Surf, Yoga, alimentação e vida mais natural. Ecologia e respeito à natureza, pulsam em nossas veias. Está na gênese e no DNA do Atelier a responsabilidade ambiental e social. Causar o menor impacto possível em nosso planeta e saber dividir o resultado financeiro com todos aqueles que fazem parte da cadeia produtiva, nos motivam a existir e a trabalhar na busca da excelência.

Siga Carlos Motta nas Redes Sociais:

Instagram: Carlos Motta 

Facebook: Atelier Carlos Motta

Fonte: www.carlosmotta.com.br

Produtos no encontrados.